26/08/2009

Sou Feliz

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Apenas sei que presentemente sou FELIZ!!! E que aos poucos vou construindo o meu castelo com as pedras que guardei.

16/08/2009

Parabéns...

Parabéns á Mamã Fátima e ao Papá Páscoa
pelo nascimento da sua Maria. Felicidades!!!

Saudade

Tu, quem vi crescer
o menino que dizia "garage"
o menino que nos marcava golos
(eramos uns franguistas);
o menino magricelas que
cresceu e tornou-se num rapaz
que adorava tocar guitarra,
que idolatrava o SLB
que muitas vezes dizia para
não stressar porque a vida
era demasiado curta.
E infelizmente foi.
Tu, quem vi crescer, sem aviso
também te vi partir de forma cruel.
Deixaste-nos faz um ano sem percebermos
porquê,porquê tu, porquê assim, porquê??
Estas são as perguntas que ficaram sem resposta.
O tempo passa, mas é difícil acreditar,
é difícil aceitar, é difícil fazer o luto,
É difícil...

Tu, eras e sempre serás o nosso menino Litos.
Até amanhã.

04/08/2009

Viver.

As pessoas andam para lá e para cá. Não! Não, elas não andam, CORREM!Correm com o intuito de manter a si próprio e a outros também, para assim viverem melhor!
Viver melhor? As pessoas não vivem!Sobrevivem! Eu também já fui assim, não vivia , apenas sobrevivia. Que erro...
Na correria da vida deixamos de perceber a luz do sol iluminando o dia,a chuva que cai e refresca a nossa pele,a s árvores que balançam com o vento e nos fornecem a sombra.
Às vezes desprezamos momentos da nossa vida e até pessoas que são importantes e que devem ser sentidos, percebidos e vividos.
O tempo não volta atrás.O presente logo será passado,o passado já foi presente e o futuro também será presente um dia.Por que não vivenciar, aproveitar, fazer valer mais a pena esse PRESENTE, E VIVER!!!

E como escreveu CHARLIE CHAPLIN:

"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exacto.E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… Saber viver!!!"