04/03/2009

Perspectivas...

Por vezes é necessário e acima de tudo importante ouvir diversas opiniões sobre um assunto, e é o que tenho feito, mas ontem ouvi a perspectiva de alguém que já é vivido,embora seja novo, mas já passou por diversas situações. É o tipo de pessoa que nos diz o que pensa entendendo-me, porque quem passou é que sabe como é que é.
Ouviu-me durante horas, mas horas mesmo, foi impecável, não fez o que por vezes muitas pessoas fazem, que é ou nos dar razão e tentar amenizar a dor dizendo que sabe como é quando não sabe; ouviu-me, eu ouviu-o, disse-me as verdades nuas e cruas sem tentar enfeitar as coisas e dizer que a vida é uma mar de rosas, é sim um mar de rosas mas tem muitos espinhos, mas que nem por isso a flor deixa de ser bela e é preciso passar pelos espinhos e se picar, entendeu-me, compreendeu a minha imensa dor, e sabe que vai continuar por mais tempo, dias, meses, anos, só terminará quando eu deixar de bater com a cabeça na parede.
Sei que entrei a chorar mas conseguiu-me fazer sorrir um pouco, não me deixou partir sem sorrir.
Foi a minha " estaca ". Deu-me a sua perpectiva das coisas.
Estou-lhe profundamente agradecida, embora continue +/- na mesma fez-me ver um pouco de sol num dia cinzento, frio e chuvoso.

1 comentário:

  1. também quero uma pessoa dessas!!!
    quero que me oiçam e não me julguem...
    quero puder dizer o que quero e chorar, sem ter que ter vergonha....
    quero exprimir-me...
    ondé que posso encontrar um anjo desses?
    tou mesmo a precisar... tou cansada de guardar as lágrimas no meuu olhar, e descarregá-las no banho, onde não se notam... tou cansada...
    quero uma tristeza liberal... por favor...
    diz-me...:D
    bjuz linda!

    ResponderEliminar